Vacinação no RJ: gestantes e puérperas terão repescagem em dias certos; veja
Pixabay / Divulgação
Vacinação no RJ: gestantes e puérperas terão repescagem em dias certos; veja

A partir da próxima segunda-feira, gestantes, puérperas e lactantes terão dias específicos de repescagem na campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio.

Elas não mais poderão se vacinar todos os dias, como vinha acontecendo nas últimas semanas. Por enquanto, as datas marcadas para a repescagem para esse público são: terça-feira, dia 6 de julho, sexta, dia 9, e quarta, dia 14.

Hoje, dia 2, e amanhã, dia 3, grávidas, puérperas e lactantes ainda poderão tomar a vacina em qualquer posto. Também se vacinam neste sábado, a título de repescagem, pessoas com comorbidades ou deficiência e quem tem 43 anos ou mais.

Calendário acelerado

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou nesta quinta-feira uma nova aceleração no calendário da vacinação contra a Covid-19 na cidade. Nas próximas duas semanas, o município vacinará pessoas de 42 a 37 anos.

Segundo o cronograma antigo, esse grupo teria encerrado a aplicação da primeira dose em 4 de agosto. Com a nova antecipação, ele será vacinado até o dia 17 de julho — uma diferença de 20 dias.

Em entrevista à GloboNews, Paes falou que a nova meta da prefeitura é vacinar toda a população adulta do Rio até meados de agosto.

"A prefeitura do Rio tem capacidade para vacinar 80 mil pessoas por dia, estamos na metade disso. Havendo mais vacina a gente teria condições de acelerar muito mais. Mas de qualquer maneira já estamos muito adiantados, inclusive em relação ao segundo calendário que propusemos, em que todos vacinados até o dia 31 de agosto. Vamos adiantar cerca de 20 dias em relação ao último calendário", disse Paes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!