Variante Delta foi identificada em SP
Reprodução: ACidade ON
Variante Delta foi identificada em SP

A Prefeitura de São Paulo confirmou nesta segunda-feira (5) o primeiro caso da variante Delta na capital paulista. O paciente é um homem de 45 anos, que está em monitoramento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro onde mora. Outras três pessoas da família estão sendo monitoradas, mas ainda não houve confirmação de infecção.

Duas pessoas morreram no Brasil da variante Delta. Um homem de 54 anos, que chegou ao país em um navio que chegou ao litoral do Maranhão vindo da Malásia, morreu na segunda-feira passada após ficar mais de 40 dias internado. Em18 de abril, a vítima foi uma mulher grávida, de 42 anos, que havia viajado do Japão para o norte do Paraná.

Você viu?

"O monitoramento das variantes na capital é realizado por meio de cálculo amostral, por semana epidemiológica, com cerca de 250 amostras semanais que seguem para análise do laboratório do Instituto Butantan, onde é realizado o sequenciamento genético", informou a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de nota.

Desde o início da pandemia, até 26 de junho, foram monitoradas 2.095.654 pessoas pela rede de atenção básica da capital.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!