Austrália registra a 1ª morte por Covid-19 em 2021

País teme aumento de casos com a variante Delta

Austrália tem nova morte por Covid-19
Foto: Unsplash/Amber Weir
Austrália tem nova morte por Covid-19

A Austrália registrou, neste domingo (11), a primeira morte por Covid-19 de 2021. Além disso, 77 novos casos positivos para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) foram relatados no estado de New South Wales, que enfrenta a variante Delta . As informações são da CNN.

A premiê estadual Gladys Berejiklian mostrou preocupação com o avanço dos casos. Ela disse que os números em Sydney , que está em lockdown de três semanas, e nos arredores da cidade devem crescer ainda mais nos próximos dias.

"Estou prevendo que os números em New South Wales serão maiores que 100 amanhã", disse Berejiklian, em entrevista à TV local. "Ficarei chocada se esse número for menor".

No sábado (10), 50 novos casos foram reportados, o que já tinha sido um recorde para 2021. Os números elevam o total para 566 casos no país.

A Austrália se destaca por ser um dos países que menos sofreu com os efeitos da pandemia . Com mais de 25 milhões de habitantes, o país teve, durante toda a pandemia, 30.905 casos de Covid-19 e 910 mortes para a doença.