Covid-19: Quais são as populações mais vacinadas do mundo? Veja a lista
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Covid-19: Quais são as populações mais vacinadas do mundo? Veja a lista

Segundo o projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford, 25,8% da população mundial recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. 3,54 bilhões de doses foram administradas globalmente e 29,96 milhões agora são administradas a cada dia.

A vacina foi administrada pela primeira vez no Reino Unido, ainda em 2020. Desde então, a imunização vem se espalhando pelo mundo. No Brasil, ela começou apenas em janeiro de 2021 com a vacinação da enfermeira Mônica Calazans, 54, com a CoronaVac, desenvolvida pela SinoVac em parceria com o Instituto Butantan.

Em números absolutos, o Brasil está entre os países que mais aplica doses no mundo. China, Índia e Estados Unidos aparecem também no topo deste quesito por conta de suas grandes populações.

Vale lembrar, entretanto, que isso não significa que o Brasil esteja com um progama nacional adiantando, haja visto que apenas a distribuição de doses não garante a imunização completa da população. Além disso, por ter uma população muito grande, o Brasil, naturalmente, imuniza mais pessoas em relação a um país com população menor, mas não necessariamente com as duas doses.

Quando analisamos a porcentagem da população vacinada completamente em cada nação, o Brasil mostra-se ainda bastante atrasado, com apenas 15,20% das pessoas totalmente imunizada contra a Covid-19, de acordo com dados do dia 16 de julho.

Confira a lista dos países com as maiores porcentagens de população vacinada com duas doses:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!