PFF2 e testagem conseguem evitar surtos de Covid-19 após evento
Reprodução: iG Minas Gerais
PFF2 e testagem conseguem evitar surtos de Covid-19 após evento


Um estudo reuniu 4.584 pessoas na Espanha para um concerto musical como forma de testar a efetividade de protocolos de prevenção em eventos em locais fechados. Segundo os resultados, a testagem e o uso da máscara de proteção do tipo PFF2 foram suficientes para evitar um surto de Covid-19 após o evento.

No show não havia restrição de distanciamento e foi permitido cantar e dançar, mas os participantes utilizavam as máscaras durante todo o tempo. O estudo foi feito em uma comunidade com taxas baixas de vacinação e em um momento no qual o índice de transmissão do vírus era considerado moderado.

Após o evento, apenas seis casos de Covid-19 foram diagnosticados. Destes, três foram infectados por pessoas que não estiveram na festa e um provavelmente estava no evento no período de incubação do vírus. Nos outros casos não foi possível identificar a fonte de transmissão.

A pesquisa foi publicada na terça-feira (20) na revista científica Annals of Internal Medicine e feita por cientistas do Hospital Germans Trias i Pujol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!