O estado de São Paulo
registrou um aumento de 168% no número de pessoas que não retornaram para receber a segunda dose das vacinas
contra a Covid-19.
Em junho, o número era de 239,2 mil pessoas. Já nesta terça-feira (20), o estado registrou 642 mil. As informações são da colunista Monica Bergamo, da 'Folha de S. Paulo'.
De acordo com a reportagem, do total, 357,6 mil ainda não tomaram a segunda dose da vacina da Astrazeneca/Oxford (eram 59,5 mil em junho). Além disso, 284,4 mil já passaram do prazo para a segunda dose da Coronavac (eram 179,7 mil no último mês).
No total, 24,5 milhões de pessoas do estado de SP já foram vacinados com pelo menos a primeira dose de uma das vacinas. Destes, 8,3 milhões já tomaram a segunda dose também.
Além de SP, levantamentos recentes mostraram que cerca de 2 milhões em todo o país ainda não buscaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
O governo do estado diz que é de responsabilidade das prefeituras fazer a busca dos vacinados, mas diz que envia um e-mail para a população lembrando a data da segunda dose conforme o pré-cadastro realizado no site 'Vacina Já' ou no momento da aplicação do imunizante.