Covid-19: Em SP, número de atrasados com a 2ª dose da vacina cai 13% em 24h
Agência Brasil
Covid-19: Em SP, número de atrasados com a 2ª dose da vacina cai 13% em 24h

A coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, afirmou, na manhã desta quinta-feira (22), que o número de pessoas com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 atrasadas em São Paulo caiu. Segundo ela, houve uma queda de cerca de 13,3% nesta quarta-feira em relação à terça-feira (20). A informação foi dada durante entrevista à 'GloboNews'.

Na terça-feira, o estado registrava 642 mil pessoas que estavam com a 2ª dose atrasada. Já nesta quarta, o número era de 563 mil, o que representa a queda de pouco mais de 13%.

"O estado de SP monitora todo dia este número de faltosos. Este número chegou de terça pra quarta-feira a 642 mil pessoas que não tomaram a segunda dose, mas com todo o movimento feito inclusive pela imprensa levando essa comunicação, ontem já tivemos um número que foi pra 563 mil. 79 mil pessoas procuraram ontem uma UBS em todo o estado e fizeram segunda dose da vacina ontem", afirmou Regiane de Paula.

Segundo a gestão estadual, em julho, o número de pessoas que não retornaram para receber a segunda dose do imunizante CoronaVac era de 284,4 mil, enquanto para o da AstraZeneca era ainda maior, de 357,6 mil. Há três semanas, a situação melhorou. O balanço era de 179,7 mil ausentes para a CoronaVac e 59,5 mil pendentes com a AstraZeneca.

Segundo o governo, a secretaria estadual de Saúde está fazendo um esforço com os municípios para que os paulistas que estejam em atraso sejam convocados aos postos de saúde, inclusive fazendo busca ativa dos vacinados.

De acordo com o 'vacinômetro', do governo paulista, nesta quinta-feira (22), cerca de 32,2 milhões de doses já foram aplicadas em todo o estado. Desse total, 73,8% tomaram apenas a 1ª dose e outros 23% a 2ª dose também, enquanto 3,2% se imunizaram com a vacina de dose única.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!