Avião desembarca em Viracopos com mais 1 milhão de doses da Pfizer
Reprodução: ACidade ON
Avião desembarca em Viracopos com mais 1 milhão de doses da Pfizer

Um lote com mais de um milhão de doses da vacina contra a Covid-19 chegou às 8h44 deste domingo, 25, ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Os imunizantes, da fabricante Pfizer , integram a quinta de um total de 13 remessas previstas para chegarem até 1º de agosto .

Outro lote, também com mais de um milhão de vacinas, está previsto para chegar a Viracopos no período da tarde. O total de 2,1 milhões de doses é o maior volume enviado pela farmacêutica ao Brasil em um único dia.

Entre a última terça-feira, 20, e sexta-feira, 23, a empresa já havia enviado outras quatro milhões de doses ao país.

Com a chegada do lote desta manhã de domingo, a Pfizer somou 27 remessas entregues ao país, totalizando 22,2 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal. De acordo com a Pfizer, as doses são produzidas na fábrica em Kalamazoo, no Michigan (EUA).

Você viu?

Vacinação adiada

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), informou neste domingo, 25, que a vacinação contra a Covid-19 do grupo etário de 28 anos na capital foi adiada. A previsão inicial era de que essa faixa começasse a receber o imunizante na quinta-feira (29).

Segundo Nunes, a mudança foi ocasionada por uma má interpretação por parte da prefeitura. "Eu havia anunciado que nós faríamos na quinta e sexta 28 anos. Estou retirando essa confirmação. A gente tinha um diálogo com o estado que, aparentemente, nós prefeitura interpretamos mal com relação às doses", disse Nunes, na manhã deste domingo.

Já a vacinação para as pessoas com 29 anos foi mantida para terça-feira, 27, e quarta-feira, 28.

Com informações do G1

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários