Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes
Fernando Frazão/Agência Brasil
Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes


O prefeito Eduardo Paes anunciou que a vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio será retomada na próxima quarta-feira. Pelo Twitter, Paes informou ainda que as idades que seriam atendidas ao longo desta semana no planejamento anterior estão mantidas — o cronograma havia sido suspenso na última sexta por conta do atraso no envio de doses por parte do Ministério da Saúde.

Assim, pessoas de 34 anos poderão ser imunizadas na própria quarta, sendo mulheres de manhã e homens à tarde. Na quinta-feira, é a vez das mulheres de 33 anos, enquanto homens da mesma idade devem ir até os postos na sexta. Tanto a quinta quanto a sexta-feira também servirão, à tarde, para a repescagem de quem tem 34 anos ou mais, assim como no sábado poderá ser vacinado qualquer um com 33 anos ou mais.

Na mesma postagem, Paes afirmou que, "se não houver mais falhas na entrega", todos os cariocas acima de 18 anos estarão vacinados ao menos com a primeira dose dentro de três semanas. "Bora distribuir acelerado", escreveu o prefeito.


Você viu?

Mais cedo, também pelas redes sociais, Paes contou que o Ministério da Saúde havia antecipado a remessa de novas doses do imunizante, que chegariam à cidade já na noite desta segunda-feira. "Acabamos de receber uma ligação do departamento de logística do Ministério da Saúde, que nos informou estar adiantando as entregas desta semana para a noite de hoje (segunda-feira). Agradeço muito a parceria do ministro Marcelo Queiroga na aceleração desse processo", postou o prefeito.

Pouco antes, o Ministério da Saúde também havia informado, no seu perfil em rede social, o envio, a partir desta segunda-feira, de 10,2 milhões de doses de vacina para todo o Brasil. Ainda segundo a postagem, serão 3, 812 milhões doses da AstraZeneca\Fiocruz, 1,036 milhão de AstraZeneca\ Covax Facility, 3,335 milhões Coronavac\Butantan e 2.104 Pfizer BioNTech.

Na sexta-feira, poucas horas após divulgar a queda do número de mortes e casos graves de Covid-19 na cidade devido ao avanço da vacinação, a Prefeitura do Rio anunciou que a aplicação de primeiras doses seria suspensa a partir daquele dia por falta de imunizantes. O prefeito Eduardo Paes (PSD) afirmou que o Ministério da Saúde estva demorando a entregar mais lotes e cobrou, pelo Twitter, o envio imediato. A pasta negou que houvesse atraso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!