Covid-19: SP tem menor média de internações desde novembro
BBC/Getty Images
Covid-19: SP tem menor média de internações desde novembro

O estado de São Paulo registrou, nesta segunda-feira (26), a menor média móvel de internações por Covid-19 desde novembro do ano passado, com 1.187 entradas em UTIs e enfermarias do estado. Com a melhora nos indicadores, a gestão estadual estuda flexibilizar as regras de prevenção no estado.

Atualmente, na chamada fase de transição do Plano SP, que vai até 31 de julho, o estado tem toque de recolher das 23h às 5h. Comércio e serviços podem funcionar com 60% da capacidade total.

A queda das novas internações vem sendo observada desde 12 de junho. O indicador é um dos dados projetados pela plataforma SP Covid-19 Info Tracker. Desde o início da série, em maio de 2020, o índice mais baixo ocorreu em 7 de novembro de 2020, quando a média móvel de novas internações no estado chegou a 840.

À Folha de S. Paulo, o coordenador da plataforma Info Tracker, Wallace Casaca, afirmou que o momento é positivo, mas as medidas de segurança ainda devem ser preservadas.

"Estamos perto do melhor momento de toda a pandemia, mas ainda estamos muito aquém do que se espera para o controle da pandemia, porque ainda há muitos casos e mortes pela doença", afirmou o pesquisador.

Segundo dados do Info Tracker desta terça-feira (27), a taxa de ocupação de UTIs no estado é de 51,77% somando leitos de UTI e enfermaria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!