Brasil receberá 1,9 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 do Covax Facility
Matheus Barros
Brasil receberá 1,9 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 do Covax Facility

Nesta quarta-feira (28), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o Brasil receberá 1,98 milhão de doses da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19. Os imunizantes serão trazidos ao país por meio do consórcio global Covax Facility.

O consórcio foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e tem com o principal objetivo auxiliar nações de todo o mundo a terem acesso as vacinas de maneira justa e igualitária, independentemente das condições econômicas dos países.

As vacinas destinadas ao Brasil sairão do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, e devem desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo.

Do total enviado ao país, 1,5 milhão devem chegar nesta quinta-feira (29), enquanto o restante desembarcará no interior de São Paulo na sexta-feira.

As doses do imunizante desta semana marcam a oitava entrega do Covax Facility ao Brasil. Das 42,5 milhões de doses prometidas em 13 entregas, cerca de 8 milhões já chegaram. O restante será encaminhado até o final de 2021.

O acordo entre o Brasil e o Covax Facility deixa claro que não existe uma obrigatoriedade quanto aos laboratórios que produzem as vacinas, podendo ser enviados imunizantes de diferentes empresas.

Você viu?


Instituto Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses da vacina CoronaVac

Nesta quarta-feira (28), o Instituto Butantan, centro de pesquisas biológicas de São Paulo, entregou ao governo brasileiro mais 1,5 milhão de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Os imunizantes serão distribuídos para todo o país pelo Programa Nacional de Imunizações.

De acordo com a Agência Brasil, até o momento o Butantan já entregou 61,6 milhões de doses da CoronaVac encomendadas pelo Ministério da Saúde. A previsão é que até o final do mês de agosto o instituto consiga fornecer o total de 100 milhões de imunizantes contratados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!