Uma paciente de 36 anos foi pedida em casamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no Ceará, em tratamento contra a Covid-19. Mônica Regina está internada há 43 dias e foi pedida pelo companheiro Erlo César, de 50 anos, nessa quinta-feira (29). As informações são do portal Metrópoles .
Segundo a publicação, o casal vive junto há 12 anos. "Meu amor, eu sempre adiei esse pedido, sempre deixei o tempo passar, mas hoje é o momento. Quero casar com você, vamos fazer uma festa quando você sair daqui e vamos viver para sempre juntos", disse o noivo ao fazer o pedido.
Mônica aceitou e, de acordo com o enfermeiro coordenador da unidade, Thiago Ribeiro, o momento foi emocionante. Ele disse ao jornal que a paciente está se recuperando e já fora do período de transmissão da Covid-19.
"Todo o momento foi acolhido com bastante alegria e entusiasmo pela nossa equipe, e para garantir a segurança de pacientes, da equipe e do noivo, o cuidado com a higienização e paramentação foi essencial", contou o enfermeiro.
"Erlo usou todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários, e o encontro durou poucos minutos", continuou.