Estudo clínico de leronlimabe contra Covid-19 é autorizado pela Anvisa
Reprodução/freepik
Estudo clínico de leronlimabe contra Covid-19 é autorizado pela Anvisa


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanotária) autorizou, nesta terça-feira (3), a realização do estudo clínico de fase 3 do medicamento leronlimabe, da farmacêutica Biomm, para o tratamento de "pacientes moderadamente enfermos com pneumonia" da Covid-19.

Nesta etapa do estudo, será avaliada a eficácia e a segurança do medicamento em combinação com o tratamento padrão para pacientes hospitalizados com Covid-19 que não necessitam de ventilação mecânica ou oxigenação por membrana extracorpórea.

O estudo será realizado por profissionais da Sociedade Beneficente Israelita Hospital Albert Einstein, de São Paulo, em 35 centros com 612 pacientes. Os testes são patrocinados pela empresa americana CytoDyn, representada no Brasil pela Biomm.

O leronlimabe é um anticorpo monoclonal que atua como um inibidor competitivo, bloqueando a infecção das células. Segundo  comunicado publicado pela Anvisa, outro protocolo de estudo clínico do leronlimabe, focado em pacientes em estado grave da Covid-19, ainda está em análise. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!