São Luís é a primeira capital a vacinar adolescentes
Divulgação
São Luís é a primeira capital a vacinar adolescentes

Nesta sexta-feira (6), a cidade de São Luís (MA) iniciou a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 anos. Depois disso, o município terá concluído a imunização de toda a população apta a ser vacinada, se tornando a primeira capital brasileira a imunizar o público adulto e adolescente.

De acordo com o prefeito Eduardo Braide (Podemos), o sucesso da vacinação na região se deve à forte adesão da população , "incluindo a responsabilidade dos pais que desde a primeira chamada dos adolescentes têm comparecido aos postos com seus filhos". "A vacina chegava à nossa rede e imediatamente ia para o braço das pessoas. Essa segurança também contribuiu para levar as pessoas aos postos de imunização", disse.

Todas as pessoas com 12 anos que vivem na capital e estão cadastradas na plataforma on-line poderão se vacinar contra a doença. Os adolescentes, porém, precisam estar acompanhados dos responsáveis.

Os jovens de 13 anos foram imunizados nessa quinta-feira (5). A Prefeitura informou que a vacinação do público de 12 e 13 anos ocorre após o recebimento do novo lote com 22.836 mil doses da vacina da Pfizer.

— Com informações do Estadão Conteúdo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários