Anvisa americana alerta sobre ivermectina:
André Biernath - @andre_biernath - Da BBC News Brasil em São Paulo
Anvisa americana alerta sobre ivermectina: "pare de tomar, você não é cavalo"

A agência federal norte-americana responsável pela regulação de alimentos e remédios, FDA (Food and Drug Administration), fez um alerta sobre a ivermectina em postagem nas redes sociais. Segundo a "Anvisa americana" a droga, que não tem eficácia contra a Covid-19, deveria se usada em vacas e cavalos.

"Você não é um cavalo. Você não é uma vaca. Sério, pessoal, parem com isso", afirmou a FDA na postagem. Além disso, publicou um link de um posicionamento da agência, divulgado em maio deste ano, onde aponta: "Por que você não deve usar ivermectina para tratar ou prevenir Covid-19".

Veja: 



A medicação é uma das integrantes do "kit Covid", distribuído em todo o país e ferrenhamente defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. Nos Estados Unidos, o remédio pode ser adquirido em lojas de suprimentos para gado.

De acordo com a publicação do FDA, a versão da ivermectina para uso animal é altamente concentrada e "pode ser altamente tóxicas em humanos", afirmou. Já a versão do medicamento para humanos age como um vermífugo, usado para promover a eliminação de vários parasitas do corpo.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários