Conselhos de saúde foram oficiados pela SES-SP
Pixabay/Pexels
Conselhos de saúde foram oficiados pela SES-SP

O Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP) disse hoje "não mediu esforços" contra a utilização dos medicamentos sem comprovação científica usados no tratamento da covid-19, o chamado 'kit covid'.

Após as revelações recentes na CPI da Covid, em que médicos relataram ser obrigados pela operadora de saúde Prevent Senior a prescrever os medicamentos sem o consentimento dos pacientes, e em alguns casos, sem teste de covid-19, os conselhos profissionais da saúde foram oficiados pela Secretaria do Estado do São Paulo para tomar providências.

O Conselho afirma que "desde o início da pandemia, não mediu esforços para realizar ações para alertar a categoria farmacêutica e a sociedade sobre os riscos do uso de medicamentos sem comprovação científica para o tratamento da covid-19".

"Entre informes técnicos, notas à imprensa, informações à população, ofícios a órgãos como Procuradoria-Geral da República, reuniões como como Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo foram algumas das ações contra o uso de medicamentos sem comprovação científica para tratamento da covid-19.

Leia Também

Investigação

Na quinta-feira (22), o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou que está investigando denúncias envolvendo a Prevent Senior e 'kit covid'. A nota informa que "as investigações tramitam sob sigilo determinado por Lei".

"O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) está investigando rigorosamente denúncias envolvendo a Prevent Senior em questões como pesquisa sobre teste de eficácia de medicamentos sem comprovação científica para tratamento de covid-19, suspeita de fraude em atestados de óbito durante a pandemia e envio de kit de medicamentos, de maneira compulsória, a serem administrados aos conveniados, sem autorização da família e/ou prescrição médica, além de suposta imposição aos médicos de cumprimento de protocolo institucional", diz o texto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!