Uso de máscara pode não ser mais obrigatório em SP
Reprodução/ CNM
Uso de máscara pode não ser mais obrigatório em SP

O secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou neste domingo (10) que a decisão de eliminar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos só será tomada se os dados relacionados à Covid-19 indicarem um cenário adequado.

"Vamos levar em conta, além dos índices de internação na cidade, a experiência que outros países tiveram no mundo. Será uma série de estudos que a gente deve concluir nos próximos dias, ao lado do fator mais importante, que é o avanço da vacinação", disse Aparecido à CNN. "A nossa ideia é exatamente ter números muito precisos, conseguir construir um cenário muito claro e aí, sim, com isso, avançarmos em uma medida como essa".

Na capital paulista, mais de 7,5 milhões de pessoas receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19, número que representa cerca de 60% da população. Segunda a secretaria de Saúde, a expectativa é que 100% da população que pode ser vacinada complete a imunização na primeira semana de novembro.

Segundo Aparecido, a decisão de liberar a circulação sem máscaras em ambientes abertos será bastante estudada. "Na capital, sempre fomos mais restritivos. Mas, se os números da pandemia continuarem estabilizados como estão hoje, nós vamos poder avançar nessas medidas", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!