Idoso recebe a vacina contra covid-19
Joao Gabriel Alves/Agencia Enquadrar/Agencia O Globo
Idoso recebe a vacina contra covid-19

O estado de São Paulo terá um novo mutirão de vacinação para colocar em ordem o esquema vacinal contra covid-19 de quem está com a 2ª dose atrasada. Segundo o governo, as 5 mil Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todos os municípios do estado estarão abertas no próximo sábado (16) das 7h da manhã às 19h.

"O foco da vacinação é a segunda dose", afirma a secretária do Plano Estadual de Imunização (PEI), Rejane de Paula. Mais de 4 milhões de pessoas ainda não retornaram para completar a vacinação.

Ela chama atenção para a imunização dos adolescentes, que também está atrasada, segundo cálculos do governo, e foi adiantada. "Adolescentes de 17 e 19 anos já podem retornar para tomar a Pfizer, uma vez que o intervalo é menor. Muitas pessoas não se deram conta desta data de vacinação e não completaram seu esquema", disse.

Vacinação em Dia

Rejane alertou também para outro esforço das unidades de saúde. Até o dia 30, o estado promove uma campanha de multivacinação para quem não tomou qualquer vacina entre as obrigatórias.

Crianças de seis meses a adolescentes de 15 anos podem comparecer aos postos de saúde para completar a aplicação dos imunizantes que não foram aplicados.

Indicadores

Segundo o Secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o estado tem 29,3% dos leitos de UTI ocupados; e 36,77% na grande São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!