Empresária sofre perfuração no pulmão durante sessão de acupuntura

Caso aconteceu em Sorriso, no Mato Grosso do Sul; jovem está internada

Foto: Pixabay
Jovem está internada com um dreno após ter pulmão perfurado

Uma empresária procurou um massagista para resolver uma dor no pescoço e acabou com o pulmão perfurado por uma agulha de acupuntura em Sorriso, no Mato Grosso.

Em um relato publicado pelo UOL, Jéssika Germiniani, de 26 anos, afirmou que a terapia foi sugerida por uma massagista. Mesmo receosa, ela aceitou fazer. O acidente, no entanto, foi imediato.

"Ela comentou comigo que estava tendo bons resultados, e perguntou se eu queria tentar. Na hora, eu fiquei meio receosa... Não gosto muito de agulhas, mas ela falou que seria bom e que iria me ajudar", disse.

Logo no início da sessão, ela sentiu dificuldades para respirar. Segundo a terapeuta, isso fazia "parte do tratamento". A jovem voltou para apresentando os mesmos sintomas, e não conseguia sequer deitar na cama.

Ela então entrou em contato com uma fisioterapeuta de confiança, com quem já tinha realizado uma sessão de acupuntura, para verificar a possibilidade de ter sido lesionada.

"Ela falou que sim, porque eu sou bem magra, quase sem gordura, e me recomendou ir ao hospital".

A perfuração no pulmão foi atestada após uma série de exames médicos. Por conta da lesão, Jéssika permaneceu internada, e precisa utilizar um dreno.

"Fizeram uma tomografia e já deu que o pulmão estava comprimido e que eu precisaria passar por uma cirurgia de emergência para a colocada do dreno. Num primeiro momento, achei que seria algo rápido, mas eu ainda estou internada, com bastante dor. O dreno fica entre a costela, não consigo dormir bem, está muito difícil", disse em entrevista.

A situação, segundo Jéssica, surpreendeu até mesmo as enfermeiras do hospital. "É uma situação grave, se a pessoa não vem para o hospital na hora. Como eu vim imediatamente, a cirurgia é simples, abre, coloca o dreno e retira o ar. O problema é se você não vem e fica insistindo que é uma dor por conta dos nervos, como foi me falado. O caso seria grave se não procura ajuda porque você pode parar de respirar", conta.

Ela afirma que a massagista e terapeuta, que é experiente na área, se desesperou ao saber do ocorrido. "Ela ficou bem preocupada, mas eu ainda não estou falando com ninguém, pois estou em estado de choque", disse, sobre a possibilidade de fazer uma denúncia.