Rio: Paes prevê liberação de máscaras em locais fechados até 15 de novembro
Reprodução: Google/licenciáveis
Rio: Paes prevê liberação de máscaras em locais fechados até 15 de novembro

O prefeito Eduardo Paes disse que, quando chegar a 75% da população total do Rio vacinada contra Covid-19, pretende  liberar máscaras em locais fechados no município. O índice equivale a 100% da população- alvo com esquema vacinal completo. Pelas projeções dele isso deve acontecer até 15 de novembro.

Sobre a liberação das máscaras em locais abertos, isso vai ocorrer quando se chegar a 65 por cento de cobertura a previsão é que aconteça até terça que vem. Como já anunciado pela prefeitura. Segundo Paes, as duas medidas só não serão tomadas caso há alguma decisão judicial ou piora nos índices da pandemia.

"Nós seguimos a ciência. No nosso comitê científico, temos dois ex-ministros da Saúde, tenho integrantes de várias instituições, como Fiocruz. Se dependesse de determinados setores teria fechado a praia. O mundo inteiro estabeleceu a partir da vacinação a abertura. Nós temos critérios objetivos", afirmou.

Paes criticou a iniciativa das universidades federais de só retornarem as atividades presenciais em 2022 quando todos os outros setores já estão voltando.

Leia Também

O prefeito admitiu que dificilmente conseguirá trazer de volta os 25 mil alunos que não participaram de atividades presenciais ou virtuais da rede pública desde março do ano passado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!