Programador cruzou dados para obter número de vacinados por signo no Brasil
Reprodução
Programador cruzou dados para obter número de vacinados por signo no Brasil

Acreditando ou não em signos, o brasileiro é um povo que dedica parte do seu tempo ao assunto. Pensando nisso, o programador Renan Altendorf, que participa do projeto Coronavírus Brasil no Twitter - painel que monitora, com base nos dados fornecidos pelo governo federal e outras entidades, a evolução da doença e da vacinação no país - cruzou dados de bancos de dados diferentes para listar quais são os signos do zodíaco que mais se vacinaram.

Para tornar a pesquisa (ainda mais) atrativa, ele relacionou a pesquisa com o signo dos candidatos à presidência em 2022.

O signo de sagitário, do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), é o que mais vacinou - 80%.

Em seguida está Escorpião, de Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT), com 79%; Libra (75%), Capricórnio (74%), e Leão (72%), signo do ex-ministro e possível candidato à presidência Sérgio Moro.

Aquário (71%) e Virgem (71%), Gêmeos e Câncer (68%), Peixes, de Eduardo Leite (PSDB) e Touro (66%) e Áries, do presidente Bolsonaro (65%), completam a sequência.

Pelo Twitter. Altendorf explicou a uma seguidora como o cálculo foi feito. "Fiz da forma correta!", escreveu. "Primeiro com dados de nascimento diários, depois o percentual de nascimento por signos, depois o percentual por população e unificamos com os 154 de vacinados! Acredite, tá certinho ;)", completou.

Leia Também

Leia Também

Ele utilizou o reporte de ontem (2) do Ministério da Saúde para o cálculo. "Os dados de vacinação por pessoa foram coletados do Ministério da Saúde até o dia 02/11/2021, ou seja considera pessoas que tomaram apenas uma dose ou que completaram o esquema vacinal.Os dados de registro de nascimento foram coletados do Recivil do IBGE de 2019", explicou.

Segundo ele, a ideia surgiu de uma tabela similar, feita pelo departamento de Salt Lake, em Utah, nos Estados Unidos, que também levantou as estatísticas.

Virginiano ou aquariano, escorpiano ou ariano, Alterdorf lembra que o intuito da brincadeira é um só: reforçar o apelo para que quem não se vacinou, se vacine, e quem iniciou a imunização com a 1ª dose, volte ao posto de saúde para a 2ª.

"Interpretem como quiserem. O importante é que todos os signos se vacinem o quanto antes!", escreveu. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários