Ômicron avança e vendas de cloroquina e ivermectina voltam a subir
Undefined
Ômicron avança e vendas de cloroquina e ivermectina voltam a subir

O "kit Covid", composto basicamente por hidroxicloroquina e ivermectina, voltou a apontar alta nas vendas devido ao avanço da variante Ômicron. Os medicamentos apontavam trajetória de baixa desde maio, mas os dados de novembro fechados pela consultoria Iqvia, que monitora o varejo farmacêutico, apontam recuperação nas vendas. 

Em queda desde maio, as vendas de cloroquina chegaram a 96,2 mil unidades em novembro, 200 a mais do que em outubro. Já a ivermectina, vermífugo para sarna e piolho, subiu quase 100 mil unidades, para 1,1 milhão. A informação é da Folha de São Paulo. 

A venda dos medicamentos, indicados para vermes e piolhos, teve alta em março após forte campanha do presidente Jair Bolsonaro e do então ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

Nesse período, morriam em média 3 mil pessoas por dia de Covid e eram vendidas quase 470 mil unidades de cloroquina, de um total de aproximadamente 4 milhões desde o início da pandemia, e 15,6 milhões de ivermectina, das quase 101 milhões de caixas comercializadas até agora, segundo a Iqvia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!