Vacina
Reprodução: ACidade ON
Vacina

De olho no aumento dos casos da gripe H1N1, a Prefeitura de São Paulo inicia nesta sexta-feira (24) uma nova etapa de vacinação. 

Após receber do Instituto Butantan 1 milhão de doses, a Secretaria Municipal da Saúde realiza a imunização das 7h às 19h, em todas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Em um primeiro momento, as doses serão destinadas às pessoas que ainda não se vacinaram em 2021. Gestantes, puérperas, lactantes, idosos acima de 60 anos e crianças de 6 meses a 5 anos completos fazem parte do grupo prioritário. 

Vale ressaltar que a vacinação será suspensa no sábado (25) e retomada no domingo (26), em locais específicos, como as Coordenadoria de Regiões de Saúde do Centro: Parque Buenos Aires; Parque do Guarapiranga; Parque do Carmo; Parque Villa-Lobos; Parque da Independência; e Parque da Juventude.

Em novembro de 2021, a SMS registrou um total de 111.949 atendimentos de pessoas com sintomas gripais, sendo 56.220 suspeitos de Covid-19. Neste mês, até terça-feira (20), a SMS registra um total de 170.259 às pessoas com quadro respiratório, sendo 79.482 suspeitos de Covid-19.

É importante lembrar que o imunizante disponibilizado pela Prefeitura ainda não tem ação contra a versão específica do vírus que tem se disseminado, a cepa Darwin do H3N2, porém, não deixa de ser importante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!