Família diz que jovem testou positivo para a Influenza e Covid
Viktor Forgacs / Unsplash
Família diz que jovem testou positivo para a Influenza e Covid

No Rio de Janeiro, um adolescente de 16 anos testou positivo para a Covid-19 e para a Influenza ao mesmo tempo. A Secretaria Estadual de Saúde afirma que ainda não recebeu nenhum caso de dupla contaminação, mas a família do jovem diz ter feito os testes em dois laboratórios particulares diferentes.

O Brasil ainda não havia registrado nenhum caso parecido. Até o momento, havia apenas uma ocorrência de dupla contaminação, de uma jovem grávida em Israel. A ocorrência foi divulgada no último fim de semana e foi chamada de "Flurona" .

De acordo com a mãe do garoto, os pais decidiram levá-lo a um laboratório particular após ele começar a ter sintomas de gripe na semana passada. No local, ele realizou os testes rápidos de Covid e Influenza — ambos foram positivos.

Eles, porém, ficaram desconfiados dos resultados e decidiram levar o adolescente a outro laboratório, para fazer um exame PCR. Os resultados foram os mesmos.

Leia Também

"Ele é atleta e já está vacinado — tanto contra a Covid-19 quanto contra a gripe. Ele está bem, sem nenhum sintoma, mas pode acontecer. Por isso, cuidem-se porque os dois vírus podem existir no nosso organismo ao mesmo tempo", disse a mãe do menino, Adriana Soutto Mayor, à TV Globo .

Embora ele não apresente sintoma, o garoto vai cumprir o período recomendado de isolamento, de acordo com a mãe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!