Teste Covid-19
Reprodução
Teste Covid-19

Ao menos três estados brasileiros apresentam pacientes que testaram positivo para Covid-19 e Influenza ao mesmo tempo, esses casos são chamado de 'flurona'. O primeiro caso da dupla infecção foi registrado pela primeira vez no último sábado (1), em Israel.

No Brasil, há registro em três estados. No Rio de Janeiro, um adolescente de 16 anos testou positivo para as duas doenças. Segundo a família, o jovem realizou a testagem duas vezes em laboratórios diferentes para ter certeza da dupla infecção.

Mesmo sem apresentar sintomas, ele deve permanecer em isolamento durante o período necessário. Além dele, de acordo com informações da TV Globo, um segundo caso teria sido confirmado. 

Ainda com dois relatos de dupla infecção, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio informou que não há nenhum caso confirmado.

Em Forteleza, três casos de 'flurona' já foram confirmados. Entre eles, está um bebê de apenas um ano. Os outros dois pacientes, uma criança e um homem de 52 anos, não apresentaram complicações. 

Leia Também

A Secretaria de São Paulo informou que existem registro da dupla infecção desde o início da pandemia, mas que devido a instabilidade do sistema federal de notificações não é possível informar o número exato de casos.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!