O ministro da Saúde Marcelo Queiroga
Walterson Rosa/MS
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga

Ao ser questionado sobre a nota elaborada por Hélio Angotti Neto , secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Queiroga afirmou que os "fatos são mais importantes que narrativas". No texto, Angotti defende o uso da hidroxicloroquina. 

Em nome do Ministério da Saúde, o posicionamento do secretário teve como objetivo rejeitar protocolo aprovado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) sobre a não indicação do uso do "kit Covid"

Com a decisão, a Conitec afirmou que pretende enviar um recurso diretamento ao ministro Marcelo Queiroga entre quarta (26) e quinta-feira (27). O ministro afirmou que a recomendação da Comissão não é decisiva e que analisará o novo recurso. 

"Elaboração de uma diretriz terapêutica passa pela recomendação da Conitec, que não é taxativa, é uma recomendação, e quem decide é o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos. Ele fez a decisão e da decisão dele cabe recurso e o recurso vem ao ministro".

Leia Também





    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários