Servidores da Anvisa e deputada petista cobram retratação de Bolsonaro
Reprodução/BBC News Brasil
Servidores da Anvisa e deputada petista cobram retratação de Bolsonaro

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) e a Associação de Servidores da Anvisa (Univisa) protocolaram no último domingo, dia 30, uma interpelação judicial pedindo retratação do presidente Jair Bolsonaro) por ataques feitos a servidores da agência.

No mês passado, quando o órgão deu aval à vacinação de crianças contra a covid, o mandatário ameaçou divulgar os nomes dos servidores responsáveis pela decisão, o que foi visto como uma tentativa de intimidação.

"Eu pedi extraoficialmente o nome das pessoas que aprovaram a vacina para criança a partir de 5 anos. Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento quem são essas pessoas e obviamente forme o seu juízo" , disse o mandatário no dia da aprovação.

No documento, a deputada e a associação argumentam que as ameaças do chefe do Executivo tinham o objetivo de "macular" a imagem da Anvisa e de seus servidores, o que, segundo os interpelantes, "pode configurar lesão aos direitos de personalidade" e gerar direito de indenização. "O interpelado, por meio de suas explicações, pode ratificar sua posição ou negar suas afirmações, delimitando o que pretendeu induzir com as informações prestadas ao povo brasileiro".

Drop here!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!