Vacinação contra Covid-19 se torna obrigatória para maiores de 18 anos na Áustria
Pixabay
Vacinação contra Covid-19 se torna obrigatória para maiores de 18 anos na Áustria









A partir deste sábado (5), a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com mais de 18 anos passou a ser obrigatória na Áustria . O país é o primeiro da Europa a adotar a medida, que foi aprovada em janeiro.

Leia Também

A nova lei vale para todos os residentes adultos, com exceção de mulheres grávidas, pessoas que contraíram a Covid nos últimos 180 dias e daqueles com isenções médicas.

Quem descumprir o regulamento e se recusar a receber o imunizante pode receber multas que vão desde 600 a 3.600 euros (R$ 3.660 a R$21.900) . Caso a pessoa decida se vacinar em duas semanas, as sanções serão suspensas.

Cerca de 78% da população austríaca já foi imunizada com duas doses da vacina. Apesar do número alto, a taxa ainda está abaixo da registrada em países como França e Espanha e, com a nova medida, o governo pretende impulsionar a imunização.

A decisão foi apoiada pelo Parlamento pelos Verdes — parceiros na coalizão governista —, opositores liberais e social-democratas. Somente a extrema-direita do Partido da Liberdade votou contra a regra.





A vacinação para idosos e em categorias profissionais já foi aprovada como obrigatória em outros países europeus, além da exigência de passaportes vacinais para transportes públicos e locais fechados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!