Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba reporta aumento das ocupações de leitos
Divulgação/ Hospital Santa Marcelina
Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba reporta aumento das ocupações de leitos

A Rede estadual do Alto Tietê registra ocupação de 73,5% dos leitos de UTI devido ao aumento de casos de Covid na região, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde. Já a enfermaria, conta apenas com 24,9% de vagas disponíveis. Se os números continuarem aumentando, a disponibilidade estará ainda mais comprometida.

Migrando para o Santa Marcelina de Itaquaquecetuba , observa-se 10 leitos de UTI com 40% de ocupação e 20 de enfermaria com 80% de ocupação. Já no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, são 30 leitos de enfermaria com 73% de ocupação, e dois leitos de UTI ocupados. É possível que o local sirva de opção para a realocação de pacientes de outros pontos da cidade.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde , os serviços do SUS seguem dedicados a garantir assistência adequada e oportuna a todos. A entidade afirma que sempre deve ser levado em consideração que a quantidade de leitos ocupados varia no decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI, por exemplo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!