Vacinação contra Covid-19
Pixabay
Vacinação contra Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) identificou nesta sexta-feira (18) mais um caso da sublinhagem BA.2 da variante ômicron no município.

O novo caso da subvariante BA.2 foi identificado em um homem de 45 anos, que reside em Ferraz de Vasconcelos. Ele foi atendido pelo sistema de saúde da cidade de São Paulo e a subvariante foi identificada a partir da análise genômica do coronavírus, em parceria com o Instituto Butantan.

O homem já havia recebido três doses da vacina contra a Covid-19, sendo a dose adicional (DA) aplicada em 6 de dezembro. Os primeiros sintomas da doença se manifestaram no dia 30 de janeiro. O munícipe cumpriu a quarentena de 14 dias em bom estado geral, e no momento não apresenta mais sintomas.

A sublinhagem foi identificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 7 de dezembro e tem cerca de 40 mutações em relação à variante ômicron BA.1. Cientistas destacam o alto potencial de infecção pelo vírus, que pode provocar distúrbios respiratórios graves.

Monitoramento

A Vigilância Epidemiológica, da SMS, mantém todas as ações pertinentes à análise genômica do coronavírus no município de São Paulo e reforça a importância da vacinação neste momento de transmissão da variante ômicron.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!