Moderna anuncia acordo para distribuição de sua vacina no Brasil
Reprodução/Moderna
Moderna anuncia acordo para distribuição de sua vacina no Brasil

A farmacêutica Moderna anunciou na noite de terça-feira que fechou um acordo de distribuição de sua vacina contra a Covid-19 para países da América Latina. O contrato firmado com a Adium Pharma abrange 18 países, incluindo Brasil, México, Colômbia e Argentina.

No Brasil, a operação será conduzida pela Zodiac Produtos Farmacêuticos, subsidiária do grupo Adium. Segundo comunicado, a empresa irá colaborar com Moderna na gestão dos contratos de fornecimento da vacina, bem como nos processos de registros nas agências reguladoras, apoio às atividades de farmacovigilância, educação médica continuada, assuntos governamentais para garantir acesso e disponibilidade da vacina da Moderna.

O pedido de registro da vacina da Moderna no Brasil ainda não foi realizado. Para ser aplicada na população brasileira, o imunizante precisa ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e comprado pelo Ministério da Saúde, para ser integrado ao Plano Nacional de Imunizações (PNI).

A Spikevax, vacina da Moderna contra a Covid-19, é produzida a partir de RNA mensageiro, assim como a da Pfizer. O imunizante já foi aprovado por agências reguladoras de mais de 70 países, incluindo Canadá, Japão, Reino Unido, Estados Unidos, Israel e países da União Europeia. Nos EUA o imunizante recebeu aprovação total para uso em pessoas com idade a partir de 18 anos. Na Austrália, a vacina ganhou um registro provisório para uso em crianças de 6 a 11 anos.

De acordo com a Moderna, 807 milhões de doses de sua vacina foram enviadas globalmente em 2021, com aproximadamente 25% dessas doses endereçadas para países de baixa e média renda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!