Uso de máscaras contra a Covid-19 já é facultativo em locais abertos na cidade do Rio
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Uso de máscaras contra a Covid-19 já é facultativo em locais abertos na cidade do Rio

No dia em que a pandemia completa oficialmente  dois anos , o Brasil teve 55.211 novos casos de covid-19 e 470 óbitos registrados nas últimas 24h. O balanço foi divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O acumulado de casos positivos desde o início da pandemia, em 2020, já chega a 29.305.114. Em relação aos óbitos, são 654.556.

A média móvel de infecções dos últimos sete dias ficou em 47.331. O número está bem próximo dos 43.365 registrados na sexta-feira (11). A média de mortes também se aproximou da semana passada, e fechou o dia em 472, ante 455 na semana passada.

Uso de máscaras

Leia Também

Embora muitos estados e capitais já tenham liberado a população do uso de máscaras, o Boletim de Observação Fiocruz da Covid-19, divulgado hoje pela Fundação, considera o relaxamento das medidas protetivas "prematuro".

"Flexibilizar medidas como o distanciamento físico ou o abandono do uso de máscaras de forma irrestrita colabora para um possível aumento de casos, internações e óbitos, e não nos protege de uma nova onda", afirmam os pesquisadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!