A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos autorizou nesta terça-feira (29) a administração da quarta dose de vacinas contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 50 anos de idade.
Em um comunicado, a FDA informou que a segunda dose de reforço do imunizante contra o novo coronavírus deverá ser aplicada pelo menos quatro meses após a primeira. Além disso, as vacinas anti-Covid disponíveis serão da Pfizer/BioNTech e da Moderna.
"Com base em uma análise de dados, uma segunda dose de reforço das vacinas Pfizer/BioNTech ou da Moderna pode ajudar a aumentar os níveis de proteção para indivíduos de alto risco", disse Peter Marks, responsável pelo centro biológico da agência.
Com a autorização da FDA, a decisão final ficará sob responsabilidade do Centro de Controle e prevenção de Doenças (CDC), que precisará aprovar a administração da quarta dose.
A FDA informou que um estudo sobre a quarta dose das duas vacinas está em andamento entre profissionais de saúde israelenses. Eles confirmaram que as pessoas que receberam o segundo reforço do imunizante tiveram um aumento de 10 vezes nos níveis de anticorpos capazes de combater a doença.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram
e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.