CoronaVac terá versão específica para combater variante Ômicron
Reprodução/ butantan.gov.br
CoronaVac terá versão específica para combater variante Ômicron

A Sinovac Biotech, farmacêutica chinesa que desenvolveu a vacina contra a Covid-19 CoronaVac, afirmou neste sábado (16) que recebeu o aval do governo de Hong Kong para iniciar os testes clínicos da versão do imunizante específica contra a variante Ômicron do novo coronavírus (Sars-Cov-2). O laboratório chinês Sinopharm também recebeu a mesma autorização. As informações são da Reuters.

Desde que a variante Ômicron começou a se espalhar pelo mundo, demonstrando um maior escape à imunidade conferida pelas vacinas contra a Covid-19 atuais, os laboratórios passaram a criar imunizantes adaptados para combater a nova cepa.

Atualmente, duas vacinas são desenvolvidas pelo China National Biotec Group (CNBG), uma pela Sinopharm e outra pela Sinovac, parceira do Instituto Butantan. Ambas utilizam a mesma tecnologia da CoronaVac, com o vírus inativado.

De acordo com o CNBG, os imunizantes serão testados como doses de reforço para quem já recebeu duas ou três aplicações da vacina contra a Covid-19. A Sinovac confirmou que continuará estudando a eficação da CoronaVac atual contra novas variantes do novo coronavírus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!