Adolescentes já podem receber a terceira dose em todo o Brasil
Camila Batista/ Semsa
Adolescentes já podem receber a terceira dose em todo o Brasil

Adolescentes entre 12 e 17 anos de idade que vivem nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro poderão tomar a dose de reforço de vacina contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (30).

"Além da proteção individual do adolescente, essa ampliação contribui diretamente para a preservação da estabilidade no cenário epidemiológico neste momento de chegada do inverno, onde é esperado um aumento de doenças respiratórias, entre elas, a Covid-19", disse o secretário municipal da saúde de São Paulo, Luiz Carlos Zamarco.

Em ambas as cidades, a dose de reforço estará disponível para os adolescentes e jovens que já tomaram a segunda dose de vacina contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses. Para essa imunização, serão utilizadas vacinas da Pfizer/BioNTech e da CoronaVac/Butantan/Sinovac, conforme disponibilidade nos postos de saúde.

A aplicação da terceira dose para adolescentes foi liberada pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (27). Até então, a dose de reforço estava autorizada apenas para quem tinha acima de 18 anos ou imunossuprimidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!