CoronaVac: Anvisa aprova vacina para crianças de 6 a 17 anos
André Biernath - Da BBC News Brasil em São Paulo
CoronaVac: Anvisa aprova vacina para crianças de 6 a 17 anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (14) o uso da vacina Coronavac em crianças entre 3 e 5 anos.  A aprovação acontece após reunião da diretoria colegiada a agência que acatou um pedido do Instituto Butantan, órgão brasileiro que produz o imunobiológico.

Em junho, o Butantan entregou dados adicionais solicitados pela agência para analisar o pedido de autorização da vacina. A decisão foi unânime, onde todos os diretores deram voto favorável à autorização da aplicação em crianças desta faixa etária. 

Entre os pontos em destaque da aprovação então, a liberação da CoronaVac para crianças a partir de 3 anos. Porém não pode é permitido aplicar a vacina em pessoas com baixa imunidade, com diagnóstico de imunossuprimido. Imunização deve ser feita em duas doses aplicadas com intervalo de 28 dias. Vacina é a mesma utilizada em adultos, sem passar por adaptação de versão pediátrica.

Como a distribuição de doses, cronograma e alteração de planos dependem dos estados e do Ministério da Saúde, a Anvisa não determinou a data para início da vacinação.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!