A importância da contenção após o uso de aparelhos
Creative Commons/Flickr
A importância da contenção após o uso de aparelhos

Você finalmente tirou o aparelho, e agora você tem dentes retos e o sorriso que você estava esperando desde o início do seu tratamento. Não há muito com que se preocupar com seus dentes agora, certo?

Errado. Depois de acabar tratamento com aparelhos ou alinhadores, uma das piores coisas que você pode fazer é ignorar a última parte do processo: usar a contenção. Ortodontistas enfatizarão a importância de usar a contenção após o tratamento ortodôntico e com uma boa razão. Se você não usar ela como indicado, seus dentes podem começar a voltar para suas posições originais desalinhadas.

O que é contenção

Podem der placas como os alinhadores transparentes para menter sua mordida, aparelhos ou até fios de fixação na parte interna dos dentes que irão impedir dos dentes voltarem a posição inicial do tratamento ou posições incorretas.

Por que você deveria usar contenção depois do aparelho?

A principal razão pela qual você deve usar a contenção é ter certeza de que você pode manter seus dentes em alinhados. Ao longo do tratamento ortodôntico, seus dentes foram lentamente e cuidadosamente deslocados para o alinhamento ideal, e sua mordida pode ter sido corrigida também. Mas essas mudanças não são permanentes. Se você não usar essa contenção para
manter seus dentes no lugar, eles provavelmente começarão a mudar novamente, mudando o sorriso perfeito em que você investiu tanto tempo e dinheiro.

Dr Bruno Puglisi diz que recebe diversos pacientes em que se cansaram da contenção, passando a não usa-la mais e acabaram por perder todo um tratamento, tempo perdido e ainda pior o dinheiro investido.

Quanto tempo você deve usar as contenções?

Se você quer que seus dentes fiquem em suas posições ideais e perfeitamente retas, você não pode parar completamente de usar suas contenções.

Normalmente, você deve usá-los por cerca de 8 horas por noite no caso dos móveis, mas o profissional irá definir cada caso individualmente.

Escute seu ortodontista pois ele sempre pensa no seu resultado
final e na satisfação do seu trabalho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!