Rafa Kalimann participou do BBB 20
Diego Alves
Rafa Kalimann participou do BBB 20

Após ser infectada pela Malária durante uma missão humanitária na África, a apresentadora e atriz Rafa Kalimann, usou suas redes sociais para falar que foi recentemente diagnosticada com uma hérnia de hiato.

"Apareceu recentemente. Não sabia o que era e fiquei mega preocupada, mas segundo o médico é uma hérnia, sim”, revelou em resposta a um seguidor que perguntou em uma de suas fotos se o “relevinho” na boca de seu estômago era um indício do problema.

As causas da formação da hérnia de hiato ainda não são muito bem esclarecidas, porém a obesidade e o excesso de atividades físicas podem favorecer o surgimento dessa hérnia.

Assim como a idade avançada — sendo mais comum aparecer em pessoas com mais de 50 anos —, obesidade, trauma abdominal e até mesmo de origem congênita, ou seja, presente desde o nascimento.

Essa hérnia nada mais é do que uma dilatação de parte do estômago pelo diafragma (o músculo que separa o tórax do Abdômen). Na presença dela, a porção inicial do estômago não se encontra na posição correta, que fica abaixo do diafragma, facilitando o retorno do conteúdo ácido para o interior do esôfago, o que resulta na ocorrência do refluxo gastroesofágico e da sensação de queimação na garganta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!