A vacinação contra Covid-19, poliomielite e outras doenças segue na capital neste fim de semana. No sábado (10), estarão abertas as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7h às 19h.
No domingo (11), a vacinação ocorre nos parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo, da Juventude e Ceret, das 8h às 17h, e na avenida Paulista, das 8h às 16h, em dois pontos: em uma tenda localizada no número 52 e em uma farmácia parceira, no número 995. Na farmácia só será aplicada vacina contra a Covid-19.
A Secretaria Municipal da Saúde reforça que prorrogou até 30 de setembro a campanha de vacinação contra a poliomielite, voltada para crianças de 1 a menores de 5 anos, e de multivacinação, para crianças e adolescentes até 15 anos de idade.
Na campanha de multivacinação, são disponibilizados imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e influenza (vírus causador da gripe).
A imunização contra a Covid-19 está disponível para crianças a partir de 3 anos de idade, adolescentes e adultos. Para primeira e segunda dose adicional, estão elegíveis pessoas com mais de 18 anos que tomaram a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses, além de adolescentes de 12 a 17 anos com imunossupressão, inclusive gestantes e puérperas. Está disponível, ainda, a terceira dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 40 anos.
A partir da segunda-feira (12), o serviço de vacinação volta a acontecer nos megapostos, das 8h às 17h, e nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h.
Mais informações e a lista dos postos de vacinação podem ser encontradas no site Vacina Sampa: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/index.php?p=307599