Faleceu nesta segunda-feira (12) mulher de 45 anos que passou por uma cirurgia de retirada de um tumor de 46 kg em um hospital em Itaperuna (RJ), apenas 11 dias após a realização do procedimento.
Glaucio Boechat, médico-cirurgião, que operou a paciente de emergência para a retirada do tumor gigante confirmou o falecimento. "Infelizmente ela não resistiu. A paciente estava evoluindo de maneira muito satisfatória ao procedimento, entretanto, em virtude de uma parada cardiorrespiratória na tarde deste domingo, veio a falecer."
A paciente morava em Itaperuna, mas nasceu em Minas Gerais. Ela convivia com o tumor há mais ou menos cinco anos.
A cirurgia foi realizada no Hospital São José do Avaí, no dia 31 de agosto.
"Foi o maior tumor que eu operei e certamente um dos maiores que alguém já operou. Não é todo dia que se faz uma cirurgia de um tumor desse tamanho, não", disse Boechat, após a cirurgia.
No dia da cirurgia de emergência, a mulher deu entrada na unidade de saúde sentindo muita falta de ar, causada pelo tumor.
Os médicos suspeitam que o tumor se formou no útero, mas só uma biópsia pode confirmar. O resultado tem previsão de ser dado em cerca de 10 dias.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.