Covid
Divulgação
Covid

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 6 meses a 4 anos. Com isso, agora cabe ao Ministério da Saúde definir o calendário para iniciar a utilização das doses no país.

De acordo com a agência, a vacina é segura e eficaz para as crianças dessa faixa etária. Para diferenciá-la das demais, ela será identificada pelo frasco com tampa de cor vinho. Para crianças de 5 a 11 anos, a tampa é laranja e, para o público acima de 12 anos, roxa.

"A formulação da vacina autorizada deverá ser aplicada em três doses de 0,2 mL (equivalente a 3 microgramas). As duas doses iniciais devem ser administradas com três semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose", informou a Anvisa, em nota oficial.

A autorização contou com o acompanhamento de um grupo de especialistas de sociedades médicas. Também participaram do processo a Associação Brasileira de Saúde Coletiva, a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, a Sociedade Brasileira de Infectologia, a Sociedade Brasileira de Imunologia e a Sociedade Brasileira de Pediatria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!