Saúde faz consulta sobre vacinação de bebês a partir de 6 meses
Lucas Alvarenga/Prefeitura de São Gonçalo
Saúde faz consulta sobre vacinação de bebês a partir de 6 meses

O Ministério da Saúde abriu, nesta terça-feira (6), uma consulta pública sobre a vacinação de crianças de seis meses a quatro anos com o imunizante da Pfizer contra a Covid-19.

As manifestações podem ser enviadas à pasta pelo site da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) até o próximo dia 15.

A abertura da consulta acontece mesmo após o parecer favorável pela Conitec à aplicação na última semana. A Comissão é responsável por avaliar medicamentos e tratamentos a serem incluídos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Em setembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a autorização emergencial da vacina para bebês de 6 meses a 4 anos, aplicada no esquema de três doses.

Agora, a consulta é referente à ampliação para todos, público que já é imunizado em países como Estados Unidos e Austrália.

Caso, após o fim da consulta, o ministério decida ampliar a imunização para todos os bebês, doses da vacina podem ser solicitadas por meio de um contrato ainda vigente entre o governo e a Pfizer.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!