Máscara deixa de ser obrigatória em aviões e aeroportos
Pixabay
Máscara deixa de ser obrigatória em aviões e aeroportos

Na manhã desta quarta-feira (1º), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões . Com a decisão, o uso de máscara passará a ser só facultativo aos passageiros. A medida começa a valer a partir da publicação da norma no Diário Oficial da União .

Durante reunião extraordinária da Diretoria Colegiada do órgão regulador, três diretores votaram a favor da retirada e ainda faltam os votos de outros dois.

O relator do tema Daniel Pereira apontou que cenário epidemiológico atual, com a redução no número de internações e novos casos de Covid, permite que a medida sanitária seja atualizada.

Já o diretor Alex Campos reforçou, durante o seu voto, que as máscaras continuam sendo importantes no combate à transmissão de vírus e à pandemia, ele ainda reiterou que a recomendação continua para pessoas com sintomas respiratórios.

O uso de máscara em aeroportos e aeronaves havia deixado de ser obrigatório em agosto de 2022, no entanto, com o aumento de casos de Covid a proteção voltou a ser exigida em novembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!