Aedes aegypti, mosquito da dengue
Prefeitura de Jundiaí
Aedes aegypti, mosquito da dengue


De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a cidade de Guarulhos, localizada na metrópole paulista, registrou sua quinta  morte por dengue nesta quinta-feira (7). Com este registro, o munícipio tornou-se o com mais óbitos registrados desde o início do ano.


A prefeitura guarulhense decretou estado de emergência na última terça-feira (5), por conta do aumento do número de casos; já são 8.720 confirmados. A cidade está passando por uma epidemia com a taxa de incidência da doença chegando  675 casos para cada 100 mil habitantes.

Foi anunciado também pela gestão municipal a  ampliação contra a dengue para adolescentes de 12 a 14 anos, após a liberação do Ministério da Saúde. A partir de hoje, os habitantes poderão procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para a vacinação. Apesar da ampliação de idade, crianças de 10 e 11 anos continuam sendo atendidas, segundo a prefeitura.

A cidade recebeu 34.270 de doses da Qdenga . Até a quarta-feira (6), 7.223 crianças foram vacinaadas pelo imunizante.

Cidades com vítimas pela dengue
Batatais, Bauru, Bebedouro, Boracéia, Bragança Paulista, Iguape, Mairiporã, Matão, Mauá, Parisi, São José dos Campos, Serrana, Suzano, Tremembé e Votuporanga (1);
Bariri, Campinas, Franca, Jacareí, Pindamonhangaba, Ribeirão Preto e São Paulo (2);
Marília e Pederneiras (3);
Taubaté (4); e
Guarulhos (5).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!