A Novo Nordisk, fabricante do Ozempic e Wegovy, anunciou que os primeiros resultados dos testes de seu aguardado medicamento experimental contra a obesidade, amicretina, mostraram que os pacientes perderam 13% de seu peso ao longo de 12 semanas — uma perda maior em comparação com o tratamento popular Wegovy, que pode resultar em uma perda de cerca de 6% no mesmo período.
Durante uma reunião com investidores, a empresa destacou o potencial de sua próxima geração de tratamentos para a obesidade, o que levou as ações a atingirem um nível recorde.
A amicretina tem como alvo dois modos de ação contra a obesidade, incluindo o GLP-1, semelhante ao sucesso da injeção Wegovy, que ajuda as pessoas a se sentirem saciadas por mais tempo. Originalmente desenvolvido para tratar diabetes tipo 2 e obesidade, o GLP-1 demonstrou reduzir o apetite e retardar o esvaziamento do estômago.
O Wegovy mostrou uma perda de peso de 15% ao longo de 68 semanas, destacando-se como o primeiro de um novo grupo de medicamentos altamente eficazes para perda de peso a ser lançado.