Casos de dengue em 2024 já são o dobro dos registrados no ano passado
Reprodução: pixabay
Casos de dengue em 2024 já são o dobro dos registrados no ano passado

O município do Rio de Janeiro registrou quase dois mil casos de dengue nas últimas 24 horas, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, divulgadas na manhã deste sábado (9).

“O cenário é bem preocupante. Qualquer pessoa que tenha sintomas de dengue, febre, dor no corpo, dor atrás dos olhos, deve procurar um polo de atendimento ou uma unidade de saúde para fazer o diagnóstico”, declarou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Só na capital, foram 56.928 casos de dengue registrados somente em 2024. Considerando todo o Estado, o número de casos cresce para 107.833, com 26 mortes confirmadas e mais 72 em investigação.

Até o momento, Rio de Janeiro , Volta Redonda e Resende são os municípios com maior número de óbitos, com quatro mortes cada .

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz , qualquer pessoa que tenha sintomas de dengue, febre, dor no corpo, dor atrás dos olhos, deve procurar um polo de atendimento ou uma unidade de saúde para fazer o diagnóstico. O tratamento precoce e uma boa hidratação podem evitar o agravamento da doença”, declarou o secretário.

No município do Rio de Janeiro, a vacinação já está disponível para crianças de 10 a 14 anos . Segundo o secretário, 60 mil crianças já foram vacinadas, e existem ainda 80 mil doses reservadas. No momento são 237 pontos de vacinação na capital fluminense.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!