As 177.679 doses do imunizante recebidas pela prefeitura por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) devem chegar às 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ainda nesta quarta (10)
Edu Kapps/Secretaria Municipal de Saúde
As 177.679 doses do imunizante recebidas pela prefeitura por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) devem chegar às 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ainda nesta quarta (10)

A Prefeitura de São Paulo vai ampliar a vacinação contra a dengue para todos os postos de saúde da cidade a partir desta quinta-feira (11).

Crianças de 10 a 14 anos estão aptas para receber a dose do imunizante com tanto que residam ou estudem na capital. As vacinas serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, nas AMAs/UBSs integradas, no mesmo horário.

O secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, orientou sobre a necessidade de colaboração dos responsáveis pelas crianças para a cobertura vacinal: “Agora contamos com os pais e responsáveis para que levem seus filhos às UBSs para receber a primeira dose da vacina”.

As 177.679 doses do imunizante recebidas pela prefeitura por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) devem chegar às 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ainda nesta quarta (10).

Para receber a vacina, a criança precisa estar acompanhada de um responsável, portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência ou escolar. 

Também é importante ressaltar que a criança não pode ter sido diagnosticada com dengue nos últimos seis meses.

Casos de dengue no estado

O estado de São Paulo já contabiliza 221 mortes decorrentes de complicações da dengue. De acordo com informações da Secretaria da Saúde, até domingo (7), o estado somava 1.037.620 casos notificados da arbovirose, dos quais 471.989 (45,4%) foram confirmados.

O número de óbitos pode aumentar, já que 495 mortes ainda estão sob investigação, ou seja, aguardam resultado de exame laboratorial comprobatório ou classificação por critério clínico-epidemiológico. Da parcela já confirmada, 567 casos foram qualificados como sendo de dengue grave, também conhecida como dengue hemorrágica.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!