_
Reprodução / Getty Images
_


Criptogramas, palavras-cruzadas, caça-palavras e muitos outros passatempos desse tipo são grandes conhecidos do público brasileiro, que, há muito, convive com a mais variada oferta de revistinhas e almanaques recheados de tais desafios. 

O que talvez seja desconhecido, por outro lado, são os benefícios - e não são poucos - que esse vasto cardápio de letras, palavras e jogos têm em comum.

Hoje, que tal aprender um pouco mais sobre esses passatempos e, de quebra, entender como cuidar da sua saúde pode ser mais divertido do que você imagina?

Uma brincadeira bastante saudável


_
Reprodução / Getty Images
_

Pode até parecer exagero, mas investir tempo em tais jogos podem, sim, retornar benefícios que vão desde o aumento das capacidades cognitivas até a prevenção de quadros de demência em adultos - incluindo o Alzheimer. 

E isso de acordo com um artigo publicado no próprio blog da faculdade de medicina de Harvard , cujo texto apresenta uma pesquisa realizada com mais de 2 mil adultos do sexo masculino e feminino e demonstra, a médio e longo prazo, os benefícios envolvidos em cada atividade.

Uma conclusão bastante similar à outra pesquisa, realizada em conjunto pelas universidades de medicina de Exeter e do King's College de Londres , que deixa bastante claro: dedicar-se diariamente a jogos e desafios mentais podem oferecer um leque completo de vantagens, incluindo o aumento do vocabulário, da memória, da atenção e da concentração; o estímulo da criatividade; a socialização e até mesmo a redução do estresse e da ansiedade, através da liberação da endorfina relacionada ao prazer de completar determinados desafios. 

Diversão que resiste ao tempo

_
Divulgação / Fanatee
_


Pois agora que você já conhece as vantagens, que tal ir pra parte realmente divertida? Vamos conhecer a Fanatee , uma empresa inovadora e apaixonada por jogos de palavras, por meio do seu portfólio repleto dos principais jogos do estilo para as plataformas mobile.

E aliás, esse é um ponto bastante importante: com o amplo acesso aos celulares e tablets nos dias de hoje, encontrar aplicativos que ofereçam diferentes tipos de desafios de forma gratuita e confiável tornou-se muito mais simples. E a Fanatee, como uma empresa de foco em digital, oferece todos os seus jogos para download através das principais plataformas.

Mas enfim, vamos conhecê-los! Qual será o seu jogo preferido?

CodyCross

_
Divulgação / Fanatee
_


Um aplicativo eletrizante de perguntas e respostas que combina a diversão dos jogos de palavras cruzadas com o desafio de aprimorar seu vocabulário e habilidades de ortografia. Nele você terá acesso a quebra-cabeças ilimitados de palavras cruzadas que testarão seu conhecimento com muito entretenimento.

Jogue agora >>

Desafios Diários 

_
Divulgação / Fanatee
_


Mergulhe em um mundo de jogos desafiadores, incluindo jogos como palavras-cruzadas, caça-palavras, sudoku, e muitos outros quebra-cabeças que são uma verdadeira academia pessoal para o seu cérebro! Tudo isso reunido em Desafios Diários - e adivinhe só? É GRATUITO!

Jogue agora >>

Stop 2

_
Divulgação / Fanatee
_


Stop!, Adedonha, Adedanha, Nome-Lugar-Objeto, Salada de Frutas... você pode chamá-lo como quiser, mas ele continua o mesmo: um jogo sobre improvisar com palavras, vencer seus competidores e divertir-se ao máximo! Será que você consegue acertar todas as categorias nesse quiz de conhecimentos gerais?

Jogue agora >>

LunaCross 

_
Divulgação / Fanatee
_


Em LunaCross você encontrará mais do que um jogo de palavras cruzadas temático capaz de expandir tanto o seu vocabulário, quanto o seu conhecimento geral. Nele você também terá acesso a uma comunidade apaixonada por jogos e desafios de palavras, com participantes de todos os tipos e idades. 

Jogue agora >> 

Word Lanes 

_
Divulgação / Fanatee
_


Com ele você terá mais de 6 mil níveis repletos de perguntas e respostas temáticas. Uma experiência completa e projetada nos mínimos detalhes para proporcionar quebra-cabeças desafiadores, mas relaxantes - capazes de entregar uma combinação de diversão e conhecimento em doses diárias.

Jogue agora >> 

Agora que conhece alguns dos jogos Fanatee, basta escolher seu preferido. E, claro, tenha um bom jogo!

Visite Fanatee.com >>




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!