Arlin, um homem de 33 anos dos Estados Unidos, tem uma vida nova pela frente. Morador do estado da Califórnia, o homem retirou uma espécie de “ caroço ” da parte de trás do seu pescoço após conviver por cerca de 10 anos com o problema.
O caso foi relatado pelo programa de televisão "Take My Tumor", que pode ser traduzido o “Retire meu tumor”, transmitido pela emissora TLC.
Apesar do nome do programa, o caroço no pescoço de Arlin não era um tumor e sim consequência de uma lesão mal curada. O homem possui hidradenite supurativa , uma doença crônica que faz inflamar e infeccionar as glândulas sudoríparas, responsáveis pelo suor.
Essa doença cria pequenas lesões na pele ou furúnculos em áreas como virilha, nádegas, seios, axilas, nuca, cintura e parte interna das coxas.
Ao longo dos anos, o caroço no pescoço foi crescendo e segundo a mãe de Arlin, Jaqueline, mais de 10 médicos foram consultados, sempre afirmando que a remoção não era possível.
Além do tamanho notável, o caroço vazava sangue e pus, que causavam mal cheiro. Ryan Osborne, médico especializado em pescoço e cabeça conseguiu realizar a remoção.
Segundo Jaqueline, a doença foi bem impactante na vida do seu filho e teve impacto na sua educação:
“Arlin era uma pessoa muito extrovertida, muito falante. Mas depois que essa condição aconteceu com ele, ele meio que se fechou. Eventualmente, à medida que a massa crescia, ele foi provocado mais e parou de ir à escola”, afirmou a mãe de Arlin.
Após a cirurgia, Arlin afirmou que possui mais energia e sente menos dor. Assim que a cirurgia cicatrizar, o homem pretende procurar um emprego.