Andar de carrro com bexiga cheia aumenta o risco de sepse
shutterstock
Andar de carrro com bexiga cheia aumenta o risco de sepse

Andar de carro com a bexiga cheia pode trazer consequências mortais. É o que o legista Marcelo Rocha Campos explica em um vídeo na sua conta do TikTok .

"Não é frescura, nem superstição, é por causa do cinto de segurança. Na hora de um acidente, o próprio cinto de segurança pode lesionar alguns órgãos internos", explica o médico no vídeo.

"Então, se você está com a bexiga repleta de líquido, na hora da pancada ela pode simplesmente explodir. Isso se chama traumatismo de bexiga", conclui.

Assista ao vídeo:

@wimarcelo Sobre hábitos de quem ja viu muita coisa trabalhando em um iml #medicina #acidente #medicolegista ♬ som original - Marcelo Rocha Campos

A recomendação não é deixar de usar o cinto de segurança, e sim ir ao banheiro antes de viajar. 

Risco de sepse

Ao Uol, a doutora em ciências da saúde e professora do curso de medicina Mariane Rigo Laverdi, explica que a prática aumenta o risco de ruptura do órgão caso aconteça um acidente.

Se a bexiga estiver cheia, a urina pode vazar para dentro da cavidade abdominal e causar sepse, que é um quadro de infecção generalizada.

Segundo a especialista, a pressão de uma bexiga cheia aumenta o risco de rompimento ou perfuração do órgão.

"Esses tipos de traumas podem acontecer mesmo com a bexiga vazia, porém, a bexiga cheia pode agravar essas complicações no momento da colisão", diz.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!